Hoje todos nós experimentamos os mais variados tipos de sintomas. E quando falo sintoma não me refiro só as físicos. Na nossa cultura fragmentada e vazia de símbolos, não somos mais iniciados, perdemos nossos laços familiares, passamos por muito estresse e alimentos processados e contaminados com químicos todos os dias.
Misoginia, abrir mão da maternidade em função do emprego, relacionamentos fracassados.
Tragédias naturais, guerras, violência..
Como essas condições afetam ao feminino? Ou mais especificamente as mulheres?
Como lidamos hoje com a sexualidade, a maternidade, as exigências sociais em relação ao peso, e aos relacionamentos?
Tpm, depressão, ansiedade, Câncer de mama, baixa libido, violência doméstica, abuso sexual e moral, baixa estima, aumento de peso, anorexia...
Um terço das mulheres ainda é vítima de violência doméstica, mulheres tem 2x mais depressão do que os homens.
Mas temos um ponto a favor: mulheres se matam menos pois seus laços socais e familiares a impedem disto mais do que aos homens.
Li recentemente, um estudo com macacos que falava do quanto o comportamento submisso em grupos afetava as taxas de serotonina, geralmente os dominadores tem taxas maiores de serotonina, e que quando deixam essa posição voltam a cair.
Reflexos da cultura patriarcal?
Resolvi escrever este artigo para que mais mulheres possam ter acesso a essa técnica terapêutica chamada terapia floral, que está ai há muito tempo e sendo cada vez mais usada, inclusive por médicos. Geralmente em conjunto com outras terapia para resultados a longo prazo.
O floral é uma janela, que nos ajuda a mudar mais facilmente o que precisamos.
Geralmente os florais alegam interferir apenas nos aspectos ditos " emocionais" do ser, mas essas e uma informação que eu questiono porque estamos totalmente ligados em todos os aspectos e resultados emocionais afetam nosso corpo físico diretamente e muitas vezes de forma mais rápida e mais efetiva dependendo do caso.
Florais podem ser usados em conjunto com qualquer medicação prescrita pelo seu médico, sem problema nenhum, mas pode ser que durante essa jornada você descubra que não precisa tanto mais deles...
Em especial no caso da linha de florais que eu trabalho, onde cristais e metais também são utilizados temos tido resultados consideráveis e rápidos em muitos casos. Hoje me propus a falar um pouco sobre os sintomas que afetam as mulheres, veja mais abaixo:
Posologia :7 gotas de formula de uso 3x ao dia , podem ser usados um único ou combinação de vário dependendo do caso.
vamos a alguns exemplos:
Calcedônia: melhora vinculo mãe e filho de amamentação- sinto que o mundo pode me acolher.
F2 emagrecimento: de que peso preciso me livrar na vida? Uso a comida pra fugir dos problemas? Engordo para fugir da sexualidade?
Jaspe verde: aceitação do próprio corpo, descobrir que tem raiva e não extravasa, menstruação, hemorragia, cólicas, ameaça de aborto, fibroma, afecções de útero e ovários em geral.
Turmalina melancia: ciúme excessivo.
F13 womam: tpm, inchação irritação , crises de raiva , choro , dor e cólicas. O que m incomoda na mulher ou no jeito feminino de ser? Pode ser usado por homens que precisam trabalhar essas questões.
Pérola: pessoas distanciadas emocionalmente, que criam couraças ( W.Reich)e barreiras emocionais , a pérola esta ligada a lua na astrologia clássica indiana.
F 5 Carisma sensualidade: desperta a sensualidade adormecida e ajuda a mulher a lidar bem com ela. Fórmula ótima pela repressão sexual ser uma característica social e não apenas individual, manifestada mesmo que inconsciente.
Pedra da Lua: trabalhar a sombra, conflitos graves cm a mãe, tpm, inchaço, alterações emocionais constantes.
Espero que através deste texto mais mulheres possam se enpoderar e se responsabilizar por seu processo de cura.
Que todos os seres sejam felizes e livres!
Para consultas e indicação de florais entre em contato:
bruna.mudita@gmail.com
19 981941686
0 comentários:
Postar um comentário