terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Mas eu me mordo de ciúme ....

Mas eu me mordo de ciúme ....





“Eu quero levar uma vida moderninha
Deixar minha menininha sair sozinha
Não ser machista e não bancar o possessivo
Ser mais seguro e não ser tão impulsivo” Ciúme – Ultraje a Rigor

Tem gente que tem ciúme de livro, de amigo, de receita, da mãe, do pai, do cachorro, de atenção, dos filhos, do marido, do namorado ...
Ciúme, inveja, possessão sentimentos tão próximos e comuns a todos nós. Nosso lado animal, nosso lado competitivo. Nossa insegurança de cada dia.
O melhor caminho é sempre admitir a emoção e investigar o que está por trás dela. Seria um desejo intenso do controle? Insegurança (sente-se incompleto?). Instinto? Orgulho?Projeção?
Após esta reflexão e o entendimento profundo da situação devemos agir como qualquer situação de sofrimento. Abrir mão dela.
Caso seja muito difícil para você, ou seu parceiro tem reclamado muito do seu ciúme talvez você precise de ajuda profissional.
Com relação aos Florais de Lara a turmalina melancia funciona muito bem neste caso, ajudando a pessoa a equilibrar seus sentimentos.

Bruna de Campos 19 981941686

Psicanalista e terapeuta floral






0 comentários: